PUBLICIDADE

Cavalete Parade transformará candidatos em obras de arte

Em época de campanha política, os eleitores são bombardeados a todo tempo por fotos e números de candidatos sorridentes, implorando votos. Esses pedidos vêm em forma de panfletos, propagandas de televisão e anúncios em jornais e revistas. Mas São Paulo foi tomada também por um número de absurdo de cavaletes, que muitas vezes atrapalham a passagem e, ao mesmo tempo, enfeiam a paisagem.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Para trocar os horrorosos cavaletes por algo mais agradável aos paulistanos, o diretor de arte Victor Britto e o ilustrador Marco Furtado tiveram a ideia da mostra de intervenção artística Cavalete Parade. O evento, que acontece às 13h do dia 29 de setembro, já tem quase mil confirmações de presença no Facebook.

 Foto: Estadão

PUBLICIDADE

A página foi criada no dia 31 de agosto. Desde então, recebeu duas mil "curtidas" na rede social. Britto e Furtado tiveram a ideia enquanto tentavam driblar cavaletes espalhados pela calçada. "Alguns políticos não percebem que estão desrespeitando a cidade em que pretendem se eleger", afirma Britto. O sucesso do evento na internet foi tanto que já foram criadas versões no Rio de Janeiro e em Curitiba.

A página ressalta que o alvo são cavaletes irregulares, ou seja, objetos que atrapalham a circulação de pedestres ou que estão em jardins e canteiros públicos. Quando são encontradas propagandas assim, a Cavalete Parade encoraja os cidadãos a remover o painel ilegal e transformá-lo em tela para uma obra de arte. No evento do dia 29, os resultados da intervenção serão expostos no canteiro central da Avenida Paulista.

 Foto: Estadão

Outras ações em relação aos cavaletes surgiram no Facebook. Imagens com a pergunta "Você já chutou um cavalete hoje?", como a retratada acima, são frequentemente compartilhadas. Uma página chamada "Sujo sua cara", que já ultrapassou as 5 mil "curtidas", é dedicada a mostrar intervenções no rosto de candidatos em santinhos, cavaletes e outdoors pelo país. "Você suja minha cidade, eu sujo a sua cara" é o lema da campanha.

Serviço: Cavalete Parade 29/9, às 13h. Canteiro central da Av. Paulista

Publicidade

(Com colaboração de Míriam Castro e imagem de divulgação)

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.