Trajetória de Cassiano Gabus Mendes sairá em livro
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Trajetória de Cassiano Gabus Mendes sairá em livro

Cristina Padiglione

11 Maio 2015 | 22h18

 

65 anos de TV no Brasil

Expert em TV brasileira, o pesquisador Elmo Francfort lança em setembro uma biografia de Cassiano Gabus Mendes e de seu pai, o radialista Octávio Gabus Mendes. Autor de várias novelas, Cassiano foi o primeiro diretor artístico de TV da América Latina, na TV Tupi. Por meio de depoimentos de profissionais do ramo, o livro resgata muitas histórias das quatro primeiras décadas da TV aqui. Coube a ele, por exemplo, o batismo artístico de Susana Vieira e de Janete Clair. A biografia marcará os 65 anos da TV no Brasil e os 20 anos da Pró-TV, centro disposto a preservar a memória da TV, sob o comando da atriz Vida Alves e ativo expediente do próprio Francfort.

 


Bonitinho, mas ordinário

giane

Foto: Zé Paulo Cardeal/Divulgação

De volta às passarelas na ficção, Reynaldo Gianecchini revive um pouco de seu passado na próxima novela das 23 h da Globo,
Verdades Secretas. Mas, na contramão do sucesso alcançado na vida real, Anthony, seu personagem, não vingará como modelo e tentará se dar bem por métodos que passam, digamos, longe da ética. A cena ao lado foi gravada com o grupo argentino Fuerza Bruta, em São Paulo. De Walcyr Carrasco, Verdades Secretas estreia dia 6.

10 milhões
de inscritos alcançou o portal do Porta dos Fundos no YouTube. Com mais de 300 vídeos e 1,6 bilhão de visualizações, é hoje o 5º maior canal de entretenimento do mundo

Frase
“Vocês formam um casal? Quero falar de triângulo e nem sei se vocês são um par”
Fátima Bernardes a Maria Casadevall e Caio Castro, que não confirmam o romance, durante o “Encontro”

Entrelinhas

… Marina Ruy Barbosa nem apareceu no capítulo de estreia de Amorteamo, nova série da Globo nas noites de sexta. Mas foi ela o nome mais citado entre os 14 mil depoimentos que circularam no Twitter sobre a série.
*
… A hashtag #AmorTeAmo foi ativada mais de 8 mil vezes durante a exibição da série, sexta-feira, e entrou nos Trending Topics do Twitter Brasil. A direção da Globo acredita que a estratégia da première do título, que antecipou três minutinhos pelo GShow, desde o início do dia, teve peso essencial para o engajamento dos internautas.
*
… Daniela Gracindo anuncia novas inscrições para o Festival Internacional Pequeno Cineasta, título que ganhou espaço no Canal Brasil. É preciso ter de 8 e 17 anos e produzir um curta de um a dez minutos, de qualquer gênero. Os selecionados serão exibidos de 2 a 6 de setembro, no CCBB do Rio e avaliados por júri.
*
… Silvio Santos voltou a bater o Superstar, reality show de bandas da Globo nas noites de domingo. Entre 23h27 e 0h, período do confronto, o patrão alcançou média de 11 pontos na Grande São Paulo, ante 10 do programa de Fernanda Lima e André Marques. No Rio, SS também venceu, por 13 X 11 pontos.
*
… O ex-jogador Alex chega de vez à ESPN nesta semana. Ele comenta o jogo entre Palmeiras e Sampaio Corrêa hoje e participa do Bate Bola amanhã e quinta-feira.
*
… Otávio Mesquita aparece como alternativa para as tardes de sábado do SBT, caso Raul Gil troque a emissora pela Band. O homem do banquinho tem proposta para dividir custos e dividendos com a rede da família Saad.
*
… 
Amigas Para Sempre, série proposta pela produtora Medialand para o canal MGM, foi uma das contempladas pela nova rodada do programa Brasil de Todas as Telas, da Ancine, com R$ 800 mil.