PUBLICIDADE

Fernanda Montenegro repudia sugestão para beijar só no último capítulo

Presente no Academy International Day, promovido pela Academy of Arts & Television, evento que este ano tem a Globo como anfitriã, Fernanda Montenegro falou a duas jornalistas, incluindo esta signatária, sobre a resistência que encontrou ao beijo dado em Nathalia Timberg no primeiro capítulo de Babilônia, e ao arrefecimento da relação física entre as duas, que interpretam um par lésbico, na novela.

Por Cristina Padiglione
Atualização:

"O que eu acho mais estranhos são os nossos colegas libertários dizerem que tinha que beijar só no último capítulo. Eu acho isso uma resposta pior que a dos fundamentalistas religiosos. Um beijo de boca fechada, uma iluminação sombreada, pouco mais que um selinho, e dizer que tem que preparar o público pra beijar no último capítulo? Nós estamos fazendo isso há 40 anos! Não me espanta que os fundamentalistas digam isso, mas a nossa classe? Os nossos colegas? Que se anunciam como pessoas livres?"

PUBLICIDADE

A atriz, no entanto, defendeu que as pessoas digam o que pensam. "Estamos numa sociedade livre". E diz que não tem qualquer informação sobre a possibilidade de Tereza e Estela voltarem a se beijar na novela das 9. "Aí eu estaria me adiantando aos fatos, realmente não sei".

Ao ouvir sua posição, o dramaturgo Silvio de Abreu, agora chefe do núcleo de novelas na emissora, contemporizou: "É que todo mundo tem teorias." Questionado se não falta contato físico às duas personagens na novela das 9, Abreu disse: "Mas elas falam 'eu te amo' uma pra outra. Só não se beijam."

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.