Venda de Rock in Rio Card é encerrada em menos de uma hora

Estadão

31 Outubro 2012 | 01h30

EFE

 Ben Harper é uma das atrações do Rock in Rio  - Ayrton Vignola/Estadão

Ayrton Vignola/Estadão
Ben Harper é uma das atrações do Rock in Rio

Os 80 mil ingressos antecipados para o Rock in Rio 2013, os chamados Rock in Rio Card, que foram postas à venda na madrugada desta terça-feira, 30, na internet, se esgotaram em menos de uma hora, informaram os organizadores.

“O público esgotou os 80 mil Rock in Rio Cards disponíveis em um tempo recorde: 52 minutos”, informou a organização em uma nota publicada no site do festival.

O “Rock in Rio Card”, além de dar direito ao público adquirir antecipadamente os ingressos, também dá prioridade na hora da escolha entre os sete dias de show, após a definição das atrações e antes da abertura oficial das bilheterias.

A edição do Rock in Rio 2013, que tem shows programados para os dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro, terá capacidade para receber até 85 mil pessoas em cada jornada. Isso significa que o festival poderá receber até 595 mil pessoas no próximo ano na chamada Cidade do Rock.

As 515 mil entradas restantes começarão a ser vendidas somente no próximo mês de abril, quando a programação já estará definida. Cada uma das entradas para a próxima edição do evento possui um custo de R$ 260, com direito a meia entrada aos estudantes.

A última edição do festival no Rio de Janeiro, realizada em 2011, atraiu 700 mil pessoas em seus sete dias ao apresentar grupos como Metallica, Coldplay, Maná, Snow Patrol, Red Hot Chili Peppers e Guns N’Roses, além de atrações como Elton John, Stevie Wonder e Shakira.

Para a próxima edição do festival, que foi iniciado em 1985 no Rio de Janeiro, algumas atrações de destaque já estão confirmadas, caso dos cantores Bruce Springsteen e Ben Harper e dos grupos Iron Maiden e Metallica.

Mais conteúdo sobre:

Rock in rio