Sepultura vai relançar sua cerveja 'personalizada'

Estadão

01 Outubro 2012 | 12h00

Marcelo Moreira e Luciano Borborema

Motorhead tem suas marcas de vinho, vodca e cerveja, assim como Queensryche e o AC/DC. E também o Sepultura, que está comemorando um ano do lançamento de sua própria bebida neste final de ano. Ao lado da cervejaria paulista Bamberg, a maior banda de metal do Brasil relança a Sepultura Weizen, um produto que se tornou clássico na gastronomia roqueira do país. Um kit de Natal será colocado no mercado a partir de novembro para celebrar a parceria.

A Sepultura Weizen, criada para comemorar os 25 anos do Sepultura, foi idealizada pela Bushido Brazil e pela própria banda. A Cervejaria Bamberg foi a escolhida. Segundo o baixista Paulo Xisto Jr.,é uma cervejaria de qualidade que produz ótimas cervejas e a banda ficou encantada com a estrutura da Bamberg.”  

Paulo Xisto Jr. e a cerveja do metal (DIVULAGAÇÃO)

Os especialistas garantem: a Sepultura Weizen é um produto de boa qualidasde. Refrescante, casa bem com o clima brasileiro, onde as temepraturas raramente são muito baixas. A cerveja é do tipo weizen, da escola cervejeira alemã, e tem uma turbidez natural provocada pela levedura em suspensão, característica deste estilo de cerveja.

A bebida possui aroma e sabores de banana e cravo provenientes de uma cepa especial de fermento que produz as substancias químicas que remetem a essas percepções.  Ainda de acordo com especialistas, harmoniza com frutos do mar, comidas japonesa, tailandesa, queijos pouco maturados, como mussarela de búfala e cálcio cavalo. 

A linha variada de Motorhead e AC/DC

 

O Motörhead prepara o lançamento de mais uma birita. Depois do vinho Shiraz Motörhead que a banda lançou um tempo atrás, os britânicos acabam de colocar no mercado a Motörhead Vodka. O produto que a banda classifica como bebida produzida “no verdadeiro espírito do rock’n’roll”, tem produção 100% local, destilada e engarrafada na cidade de Malmköping, na Suécia.

 

Os interessados em levar uma garrafa para a mesa deverão desembolsar 393 coroas suecas, algo em torno de R$ 105. O Motörhead Vodka conta com 40% de teor alcoólico e para garantir uma garrafa é só acessar o site de bebidas da banda. A má notícia para os fãs brasileiros, é que o produtor ainda não oferece entrega internacional. Está previsto que isso ocorra em breve.  

 


Uma garrafa da Motörhead Vodka. (Divulgação)

  No meio deste ano, foi a vez do AC/DC lançar uma linha de vinhos. A banda australiana lançou uma exclusiva coleção de vinhos com o nome de suas canções mais famosas. Back in black Shiraz, Highway to hell Cabernet Sauvignon, Hells Bells Sauvignon Blanc e You shook me all night long Moscato, são alguns dos nomes das bebidas que sairam pela adega australiana Warburn Estatede.

 

Na época, questionado se a linha ganharia o mundo, Steve Donohue, gerente das destilarias Woolworths, disse: “Será um fenômeno mundial, mas primeiro queremos nos estabilizar em nosso mercado local”.

 

Mais conteúdo sobre:

AC/DCMotorheadSepultura