Programa Combate Rock nº 51 homenageia Graceland, de Paul Simon

Mais do que um álbum, foi o símbolo de uma era de luta pela liberdade, democracia e pela igualdade racial. Quando Graceland, de Paul Simon, foi lançado há 25 anos, o que deveria ser um mero LP da incipiente world music ganhou uma dimensão muito maior do que a música. 

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Capa de 'Graceland'

PUBLICIDADE

Tornou-se um patrimônio cultural da humanidade ao dar voz a músicos negros sul-africanos então subjugados e guetificados pelo asquero regime do apartheid, que separava brancos e negros em todas as instâncias da sociedade no país.

Graceland, além de ser uma obra-prima musical, é a trilha sonora dos protestos contra os crimes praticados contra os negros na África do Sul e ajudou a iniciar a demolição do regime, que cairia por completo em 1993. O programa Combate rock nº 51 é uma homenagem a esse grande álbum.

Clique aqui para ouvir o porgrama.Lista de músicas do programa:1 - The Boy in the Bubble 2 - Graceland 3 - I Know What I Know 4 - Gumboots 5 - Diamonds on the Soles of Her Shoes 6 - You Can Call Me Al 7 - Under African Skies 8 - Homeless 9 - Crazy Love Vol. II 10 - That Was Your Mother 11 - All Around the World or the Myth of Fingerprints

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.