Primal Scream lançará novo álbum em maio

Giovanni Tonussi - Rádio Eldorado

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A espera por músicas inéditas do Primal Scream já tem data para acabar. O grupo anunciou que o novo álbum estará nas lojas a partir do dia 6 de maio. O disco vai se chamar More Light.

PUBLICIDADE

 O lançamento vai quebrar um jejum que já passa de 5 anos desde o último álbum, que foi o Beatiful Future de 2008. Durante esse tempo o Primal Scream realizou no ano passado a turnê "Screamadelica", que foi um sucesso entre os fãs. Isso porque os shows comemoravam os 20 anos desse disco que marcou o rock internacional nos anos 90.

Já o novo trabalho vai contar com as participações de Mark Stewart, do The Pop Group, e do ex-Led Zeppelin Robert Plant. O astro do rock ainda deu uma entrevista falando sobre essa participação para a revista especializada Mojo. Ele disse que se interessou pela fase que vive o Primal Scream de reviver os sons de anos atrás, adotando uma roupagem atual para um passado glorioso.

Disco vai se chamar 'More Light' - Divulgação

Mesmo assim, os fãs podem esperar a mesma inovação que acompanhou o grupo durante todos esses anos. Vale lembrar que, em setembro, o vocalista Bobby Gillespie falou como seria o álbum para a Q Magazine.

Publicidade

Na ocasião ele descreveu como "Um álbum de rock 'n roll, mas um rock 'n roll moderno. Um rock consideravelmente psicodélico, do tipo que é baseado no som da guitarra, mas usada de uma maneira orquestral, não do jeito comum com que as pessoas produzem discos de rock".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.