Pete Townshend 'ataca' quem baixa de graça músicas do The Who

Estadão

03 Novembro 2011 | 06h36

Luciano Borborema – Território Eldorado

O guitarrista do The Who, Pete Townshend não demonstrou carinho com as facilidades que a internet vem oferecendo aos seus usuários. Em uma palestra no Radio Festival, na Inglaterra, o músico atacou a Apple, a web em geral e quem costuma baixar de graça músicas da sua banda.

Veja também:
Pete Townshend confirma turnê com The Who em 2012

GALERIA: Veja fotos do show do Who na final do Super Bowl
Slash e Will.i.am fazem nova versão de clássico do Who

“Há alguma boa razão para, só porque o iTunes existe na terra selvagem da internet, Facebook e Twitter, e não fornece algum aspecto destes serviços aos artistas cujo trabalho ele sangra como um vampiro digital para a sua enorme comissão?”, disse Townshend

Falou que baixar as músicas do The Who de graça é como se roubassem a bicicleta do filho dele. “Se alguém finge que algo que eu criei deve estar disponível gratuitamente, eu me pergunto o que deu errado com a moralidade humana e justiça social”, reclama.

O guitarrista do The Who.
O guitarrista do The Who – Divulgação

E não parou por aí. Pete Townshend ainda aconselhou a Apple a “contratar 20 caça-talentos da indústria fonográfica morrendo de vontade de dar orientação aos novos artistas e fornecer apoio financeiro e de marketing para os melhores”.

Mais conteúdo sobre:

Pete TownshendThe Who