Mutantes tocarão disco clássico de 1974 em festival na virada do ano

Estadão

09 Outubro 2012 | 17h01

 

Marcelo Galli* – texto originalmente publicado no blog Roque Reverso

Os Mutantes vão tocar na íntegra o álbum “Tudo foi Feito pelo Sol”, de 1974, na edição 2013 do festival Psicodália, em Rio Negrinho (SC). O show será no dia 30 de dezembro, terceiro dia do festival que acontece até 2 de janeiro em um sítio na cidade catarinense.

Após mais de três décadas, Sérgio Dias (guitarras, vocais e cítara), Túlio Mourão (piano, órgão, MiniMoog e vocais), Antônio Pedro de Medeiros (baixo e vocais de apoio) e Rui Motta (bateria, percussão e vocais de apoio), integrantes da formação daquela época, subirão ao palco e executarão os 43 minutos da clássica obra do rock nacional, um misto de progressivo, hard e psicodelia.

Segundo a organização do evento, o show será complementado com músicas que eram executadas por eles nos shows da década de 1970. “A grande expectativa será pelo reencontro dos amigos no palco, o ‘ligar’ dos instrumentos”, diz Dias, responsável pela banda atualmente.

Além da banda paulistana, Blues Etílicos e Hermeto Pascoal são algumas das atrações já confirmadas para a 16º edição do festival que tem resgatado a cada ano a história do rock feito no Brasil e dado espaço para bandas novas e talentosas como Rafael Castro e os Monumentais, do interior de São Paulo, e a curitibana Pão de Hambúrguer.

Serão três palcos. A previsão é de que 40 bandas de todo o País toquem durante os seis dias de evento. Também estão programadas dez peças de teatro, mostra de cinema, 40 oficinas e workshops e exposições, entre outras atrações. Os ingressos podem ser comprados no site do festival: http://www.psicodalia.mus.br/.

*Marcelo Galli é jornalista da Agência Estado e amante do bom e velho rock n’ roll

 

Mais conteúdo sobre:

Mutantes