Cavalera Conspiracy anuncia 4 shows para novembro no Brasil

Estadão

20 Outubro 2012 | 12h00

Flávio Leonel – Roque Reverso*

O site do Cavalera Conspiracy trouxe recentemente 4 datas de shows para capitais do País em novembro. Segundo a banda dos irmãos Max e Igor, as apresentações serão realizadas no dia 15, no Rio de Janeiro (Fundição Progresso); no dia 16, em Belo Horizonte (BH Music Hall); no dia 17, em São Paulo (Espaço das Américas); e, no dia 18, em Curitiba (Master Hall).

Por enquanto, não há informações de preços e, até este dia 18 de outubro, os links do site do Cavalera Conspiracy, que serviriam para direcionar os fãs para a compra das entradas, levam os usuários de internet para serviços de compra de ingressos online que não apresentam ainda o show do grupo em suas extensas listas.

Outros detalhe importante particularmente para o fã de cidade de São Paulo é que o show da banda agendado para o dia 17 de novembro cairia no mesmo dia da apresentação que o KISS fará na Arena Anhembi. Sim, é claro que estamos falando de grupos com sons diferentes, mas ambas as bandas tem uma legião de seguidores do heavy metal e, claro, seria muito mais inteligente colocar os eventos em dias diferentes.

O Cavalera Conspiracy, por sinal, parece meio que perseguido por turnês que poderiam ter sido melhor planejadas aqui no Brasil…

Em 2010, no SWU Festival, o show do grupo foi colocado num horário que impediu quem trabalhou no dia de ver a banda pela primeira vez no Brasil. Era uma segunda-feira, véspera de feriado, e o horário agendado ficou para antes das 19 horas, algo impensável para quem trabalhava em São Paulo e precisava pegar a Marginal Tietê para chegar a Itu.

No ano passado, o grupo de Max e Igor foi uma grata surpresa na abertura do show do Iron Maiden no Morumbi. O show foi ótimo, mas o fã de thrash foi obrigado a chegar muito cedo ao Estádio e viu, com certeza, bem menos músicas do que assistiria, se apresentação principal fosse dos Cavalera.

Agora, em 2012, as informações preliminares que foram vistas no Facebook de pessoas ligadas à banda, como a esposa de Max, Glória Cavalera, são de que o evento no Espaço das Américas contará com outras bandas de alto quilate no rock pesado: nada menos que Slayer, Mastodon e Korzus.

Enquanto um anúncio não é divulgado pela casa de shows e também, por exemplo, pelo Slayer e pelo Mastodon, fica a expectativa entre os fãs.

* Flávio Leonel é jornalista da Agência Estado e editor do ótimo blog Roque Reverso.

Mais conteúdo sobre:

Cavalera Conspiracy