Britânicos elegem 'Hey Jude' como canção favorita dos Beatles

Estadão

20 Outubro 2012 | 17h02

Divulgação
Divulgação

 da agência EFE

A canção Hey Jude, dos Beatles, foi eleita nesta sexta-feira (5) a favorita dos britânicos entre toda a discografia do quarteto de Liverpool, que comemora 50 anos do lançamento de seu primeiro single, Love Me Do.

Em uma votação feita pelas emissoras locais da rede britânica BBC, Hey Jude ficou à frente de Yesterday e Let It Be, na segunda e terceira posição, respectivamente, completando o trio de músicas compostas por Sir. Paul McCartney.

A votação da canção preferida, na qual participaram 12 mil pessoas, faz parte de um programa especial que a BBC realiza para comemorar o aniversário de 50 anos do primeiro single da banda. No evento, que é chamado de My Beatles Story Day, os participantes compartilham suas lembranças do grupo.

Documentário

A rede britânica incluiu em sua grade, uma programação especial para lembrar o legado musical que os Beatles deixaram, incluindo um documentário de uma hora que será transmitido no domingo e no qual repassa a história do grupo desde a publicação de seu primeiro trabalho.

A escolha de Hey Jude como canção favorita coincide com o 50° aniversário da publicação do primeiro single do quarteto de Liverpool, Love Me Do, em 5 de outubro de 1962.

Hey Jude faz parte de um compacto que os Beatles gravaram antes da banda se separar. A última interpretação da canção pelo próprio Paul McCartney aconteceu na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

A quarta posição da lista ficou com All We Need Is Love, Eleanor Rigby, Here Comes The Sun, The Long and Winding Road, She Loves You, I Want Hold Your Hand e Strawberry Fields Forever.

Mais conteúdo sobre:

Beatles