PUBLICIDADE

Pearl Jam lança música antes da turnê na América do Sul e anuncia novo disco

'Can't Deny Me' tinha sido liberada com exclusividade para o fã-clube da banda no último sábado

Por Alexandre Ferraz Bazzan
Atualização:
 Foto: Estadão

O Pearl Jam começa nesta terça, por Santiago, sua turnê sul-americana e mais uma vez cria uma nova canção para a excursão. Em 2011, a banda também anunciou Olé antes de sua passagem por aqui. A diferença é que agora os americanos prometem um novo disco e Can't Deny Me é o primeiro single deste próximo trabalho.

Com música de Mike McCready e letras de Eddie Vedder, a faixa foi liberada no último sábado com exclusividade para membros do Ten Club, o fã-clube deles, e agora está disponível em todos os serviços de streaming. Brendan O'Brien, produtor dos discos Vs., Vitalogy, No Code, Yield, Backspacer e Lightning Bolt, faz mais uma parceria com os caras de Seattle. A arte visual, que tem um muro pichado com o nome da banda e uma menina carregando um cartaz escrito "Can't Deny Me", ficou por conta do baixista Jeff Ament e de Kevin Shuss, um videógrafo ligado ao grupo.

 Foto: Estadão

As letras, entre outras coisas, falam sobre mentiras e envenenamento dos EUA, uma crítica bem discreta ao presidente Donald Trump quando comparada com Bu$hleaguer, de 2002, lançada logo após o 11 de setembro no álbum Riot Act para atacar a gestão George W. Bush.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.