Biografia do Planet Hemp chega às livrarias em 2018
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Biografia do Planet Hemp chega às livrarias em 2018

Obra do jornalista e escritor Pedro de Luna, a ser publicada pela editora Belas Letras, pretende contar a história completa da banda carioca pioneira no debate sobre a legalização da maconha

Guilherme Sobota

09 Novembro 2017 | 09h38

Há 20 anos, os seis integrantes do Planet Hemp foram presos em Brasília, acusados de “apologia do uso da maconha”. Agora, a editora Belas Letras está anunciando a primeira biografia da banda, ainda sem título, a ser lançada em 2018 e assinada pelo jornalista e escritor Pedro de Luna.

“O livro vem num momento apropriado, onde a caça às bruxas voltou, e os setores mais conservadores da sociedade tentam censurar a liberdade de expressão”, diz Pedro, num comunicado da editora ao blog.

+ Acervo Estadão: Planet Hemp é preso novamente em Brasília (10/11/1997)

CORRECAO DE IMAGEM PLANET2 S1 ARQUIVO 30/05/00 ZAP OE PLANET HEMP FOTO DO GRUPO PLANET HEMP NO SAGUAO DO HOTEL SOL BIENAL - FOTO EM ALTA RESOLUCAO 17.1M - FOTO EPITACIO PESSOA/AE

Planet Hemp em maio de 2000. Foto: Epitácio Pessoa/Estadão

O livro terá depoimentos exclusivos de membros e ex-integrantes da banda, outros músicos, profissionais da indústria e da imprensa, e deve contar toda a história da banda, com foco especial no período de 1995 a 2002, o lançamento do Usuário até a separação que durou uma década.

+ Planet Hemp volta à ativa para comemorar 20 anos do primeiro disco ‘Usuário’

O filme Legalize Já, de Johnny Araújo e Gustavo Bonafé, que conta a história da formação da banda, ganhou o prêmio do público de melhor filme brasileiro de ficção na 41.ª Mostra de Cinema de São Paulo.

O livro está previsto para o primeiro semestre de 2018.

Mais conteúdo sobre:

Planet HempRockRap