PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Obra vai contar cinco séculos de história em quadrinhos

E mais: Kafka na Casa das Rosas, Isabel Lopes Coelho na FTD e Bernardo Kucinski no Japão, V&R e Verus com dois títulos fortes para jovens leitores, etc.

Por
Atualização:

COLETÂNEAObra vai contar cinco séculos de história em quadrinhos

PUBLICIDADE

ADAPTAÇÃOEm texto corrido De Alex Irvine, Guerras Secretas, adaptação da HQ da Marvel para romance, chega às livrarias pela Novo Século em dezembro. Outros 7 títulos semelhantes estão previstos para 2016.

INFANTILDa Cosac Naify à FTD Isabel Lopes Coelho deixou a diretoria do núcleo infantojuvenil da Cosac Naify na última reestruturação da editora, depois de 12 anos. Passou dois meses em Munique, como bolsista da maior biblioteca infantil e juvenil do mundo, pesquisando para o doutorado, e agora assume a gerência de literatura de projetos especiais da FTD, especializada em educação.

JUVENIL - 1Amor proibido Aguardada por fãs de séries como A Seleção, a trilogia Winners, de Marie Rutkoski, sairá aqui, pela V&R, a partir de abril. É a história da filha do general de um império em guerra que escraviza seus prisioneiros. Entre ingressar no exército ou se casar, ela prefere a música - e compra um escravo com talentos musicais, por quem, claro, se apaixona.

JUVENIL - 2Órfã de amiga A Verus comprou, em Frankfurt, The Thing About Jellyfish, de Ali Benjamin. Finalista do National Book Award, ele fala sobre a dor de uma menina de 12 anos que perde a melhor amiga. A produtora de Reese Witherspoon já comprou os direitos da adaptação cinematográfica.

Publicidade

NÃO FICÇÃOMarx e Engels A edição de 2013 do Curso Livre Marx-Engels vai virar livro. Com organização de José Paulo Netto e artigos dos participantes, Curso Livre Marx-Engels: A Criação Destruidora será lançado dia 7, no Centro Cultural da Juventude, pela Boitempo e Carta Capital, com palestra sobre introdução ao marxismo.

TRADUÇÃORetrato da ditaduraK., romance de Bernardo Kucinski que tem a ditadura militar como pano de fundo, está a caminho de mais de 100 livrarias japonesas. A edição é da Kadensha. Os direitos também estão sendo negociados para a República Checa.

EXPOSIÇÃO'A Metamorfose' A Casa das Rosas abre, dia 7, mostra em homenagem a Kafka (abaixo) e aos 100 anos de 'A Metamorfose'. A curadoria é de Reynaldo Damazio. Vai até 29/2.

 Foto: Estadão

Leia também:'A Metamorfose', clássico de Franz Kafka, completa 100 anosPrêmio Jabuti 2015 anuncia finalistas em 27 categorias; veja a listaEditor sírio publica para resistir à barbárie

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.