Livro para meninos diz que seios servem para tornar meninas ‘atraentes’
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Livro para meninos diz que seios servem para tornar meninas ‘atraentes’

Maior editora independente de livros infantis e juvenis da Inglaterra, Usborne teve de se desculpar por obra sexista

Maria Fernanda Rodrigues

30 Agosto 2017 | 16h55

A editora Usborne teve que se desculpar, na Inglaterra, pelo livro Growing Up For Boys, publicado em 2013 e que só agora gerou polêmica. A obra de Alex Frith, um guia sobre a puberdade para meninos, diz que os seios servem para que as meninas pareçam “mais crescidas e atraentes”. A editora disse que vai revisar o conteúdo e alternar a edição quando fizer uma nova tiragem.

Growing Up For Boys

(Foto: The Independent)

Simon Ragoonanan, autor do blog Man vs Pink, foi quem chamou a atenção para o conteúdo em seu perfil do Twitter. Ele reproduziu a página do livro que começa com a pergunta: ‘Para que servem os seios?’. A resposta lida na sequência: “As garotas têm seios por duas razões: Uma delas é para produzir leite para bebês. A outra é para fazer com que a menina pareça crescida e atraente. Praticamente todos os peitos, não importa o tamanho que eles alcancem quando a menina sai da puberdade, podem fazer as duas coisas”.

Segundo o Guardian, esta não é a primeira vez que a editora se vê no meio de uma polêmica como esta. Após uma campanha liderada por um grupo de pais há três anos, a Let Books Be Books, a Usborne anunciou que deixaria de publicar “livros para meninos” e “livros para meninas”.

Mais conteúdo sobre:

literatura juvenil