PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Literatura lusófona ganha espaço no catálogo da Dublinense

E ainda: 'A Definição do Amor', por Jorge Reis-Sá, a estreia de Evie Wyld (Granta britânica) no Brasil, outro Anthony Browne a caminho, a Jornada de Passo Fundo e a resposta da Martins Fontes às manifestações homofóbicas a 'Este Livro é Gay'

Por
Atualização:

ROMANCE - 1Escritos sobre a morte A literatura portuguesa também está no foco da Tordesilhas. Ela acaba de adquirir os direitos de A Definição do Amor, de Jorge Reis-Sá, nascido em 1977. A história gira em torno um homem às voltas com a decisão de desligar os aparelhos que mantêm a mulher meio viva quando descobre que ela está grávida e que isso teria causado a doença fatal. Não há previsão de lançamento.

PUBLICIDADE

ROMANCE - 2De volta para casaA Mentira, ficção histórica de Helen Dunmore sobre a volta de um soldado da 1.ª Guerra para casa, sairá em junho pela Companhia Editora Nacional. O livro é um dos sete finalistas do prêmio Walter Scott. O vencedor será conhecido também em junho.

ROMANCE - 3Solidão voluntária Evie Wyld, que figurou na Granta - Os 20 Melhores Escritores Britânicos (2013), estreia aqui com Onde Cantam os Pássaros. A obra será lançada em breve pela Darkside Books e fala sobre uma mulher que escolheu levar uma vida simples e solitária numa ilha inglesa. Acontecimentos recentes, no entanto, põem em dúvida quanto ela realmente está sozinha e segura.

ILUSTRAÇÃOAula com Jô A Amarilys promove aula-show com o ilustrador Jô de Oliveira dia 25, às 14 h, na Martins Fontes Paulista. São dele os desenhos dos três títulos da coleção Shakespeare em Cordel que serão lançados no mesmo dia: Sonho de Uma Noite de Verão em Cordel, de Arievaldo Viana; Rei Lear em Cordel, de Marco Haurélio; e Muito Barulho por Nada em Cordel, de José Santos.

EVENTOA leitura e a internet De olho na nova geração, a Jornada de Passo Fundo terá #leituraeleitoresemliberdade como tema este ano (28/9 a 2/10). A programação só vai ser anunciada em maio, mas é certo que será composta de escritores, quadrinistas, gamers, roteiristas e especialistas no mundo digital. Entre os convidados, Laerte e Rafael Coutinho e Ronaldo Lemos, do programa Navegador.

Publicidade

JUVENILResposta à intolerância Depois de reações homofóbicas nas redes sociais, a WMF Martins Fontes decidiu antecipar para 2015 o lançamento de Este Livro é Gay, que saiu na coluna no sábado, dia 11/4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.