PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

De Virgílio a Ana Cristina Cesar: Guia apresenta vida e obra de 100 poetas ocidentais

E mais na coluna Babel: Livraria Cultura ainda espera resposta da Amazon, José Luis Peixoto na Flipoços, workshop para editores aproveitarem melhor homenagem francesa, resistência: tinha uma casa no meio do caminho - e um movimento popular, etc.

Por
Atualização:

CONCORRÊNCIAO silêncio da Amazon Passado o prazo, a Amazon não respondeu à notificação extrajudicial em que a Livraria Cultura questiona a venda/divulgação, no site da empresa, de seus livros exclusivos - conforme o Estado noticiou no sábado passado. Os advogados da rede sugeriram esperar mais uma semana. Procurada pela coluna, Amazon não confirma se responderá.

PUBLICIDADE

FESTIVALPortugueses em Poços A Flipoços está tentando levar sua marca para Portugal, mas, enquanto o projeto não se concretiza, ela recebe, em Poços de Caldas, entre 25/4 e 3/5, o escritor José Luis Peixoto e o cineasta José Miguel Ribeiro.

NEGÓCIOSPreparando o Salão Editores interessados em melhor aproveitar a homenagem que o Salão do Livro de Paris faz ao Brasil em março poderão participar de workshop em janeiro, em São Paulo, com o editor e professor Gilles Coleau.

DEBATELiteratura periférica Será realizado neste domingo, na Fábrica de Cultura do Jardim São Luiz, o I Congresso de Escritores da Periferia. Entre os temas, o mercado editorial, os incentivos à produção literária e o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca - que vem sendo debatido em vários lugares. Haverá, ainda, uma feira de livros.

NÃO FICÇÃO'Up' da vida real

Publicidade

(NYT) Foto: Estadão

Uma Casa no Meio do Caminho, de Barry Martin e Philip Lerman, sai pela Sextante em janeiro. A obra conta a história da octogenária Edith Macefield, que resistiu a todas as ofertas - de US$ 1 milhão, inclusive - para vender sua casa que estava atrapalhando a construção de um shopping em Seattle (acima). A história lembra a de Carl Fredericksen, o vendedor de balões da animação Up.

DIGITALEnsaio beneficente E por falar em resistência, quem comprar o ensaio Cemitério de Esperança, crítica de Benjamin Moser à arquitetura brasileira, à venda a partir de terça no site da Cesária, ajudará o projeto Ocupe Estelita, que luta contra a construção de 12 torres numa área histórica do Recife.

INFANTOJUVENILAutoficção em verso Vencedor do National Book Award, Inside Out & Back Again, de Thanhha Lai, teve os direitos vendidos para a Novo Século. A obra conta em versos a saga de uma garota de 10 anos que deixa Saigon em plena guerra do Vietnã e se muda com a família para os Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.