Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Curso gratuito para formação de escritores está com inscrições abertas

São 90 vagas e os alunos serão divididos em três turmas de acordo com o gênero literário escolhido: prosa, poesia ou ensaio; as aulas ocorrem na Casa das Rosas ou na Casa Mário de Andrade

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Curso Livre de Preparação do Escritor é realizado desde 2013 ( Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

O Curso Livre de Preparação do Escritor (Clipe), promovido pela Casa das Rosas desde 2013, está com inscrições abertas para sua nova edição, que começa no dia 1.º de março. O curso, que tem duração de oito meses, é gratuito e as inscrições se encerram no dia 16 de fevereiro. São 90 vagas.

PUBLICIDADE

Os alunos serão divididos em três turmas de 30 alunos. Cada uma delas tratará de um gênero literário. As aulas para quem quiser aprender a escrever um livro de prosa ou de poesia serão realizadas na Casa das Rosas. Para quem quiser aprender a escrever ensaios, elas ocorrem na Casa Mário de Andrade. Os encontros são realizados sempre às quintas-feiras, das 19h às 21h, e aos sábados, das 10h30 às 12h30.

+++ Sesc seleciona escritores para residência literária em Santa Catarina

As inscrições devem ser feitas no site da Casa das Rosas e o resultado da seleção será anunciado no dia 27 de fevereiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.