PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Casa das Rosas terá plantão para tirar dúvidas de escritores

A coluna Babel, publicada no Caderno 2 do dia 5 de julho, com informações sobre o plantão literário que a Casa das Rosas fará em agosto, a lista com alguns autores confirmados para a Casa Sesc na Flip, o novo boicote  dos sebos à Estante Virtual programado para o dia do próximo jogo do Brasil, um novo espaço (ou melhor, tenda) para venda de livros independentes, um livro para crianças sobre Martin Luther King e Rosa Parks, A Bibliotecária de Auschwitz, etc. 

Por
Atualização:
 Foto: Estadão

NACIONALFesta paralela O Sesc terá, mais uma vez, uma casa na Flip. Entre as atividades programadas estão 10 debates que vão reunir nomes como Ignácio de Loyola Brandão, Bernardo Kucinski, Flávio Izhaki, Luisa Geisler, Rafael Gallo, Wesley Peres, Lucia Bettencourt e Socorro Acioly. A curadoria é de Henrique Rodrigues.

PUBLICIDADE

INDEPENDENTENa tenda do IpirangaA partir de amanhã, quem for à Feira de Artesanato do Museu Ipiranga encontrará a Tenda de Livros, onde serão vendidos, por iniciativa de Fernanda Grigolin, da Publicações Iara, obras produzidas por editoras independentes diversas.

DIGITAL - 1Daisy em todo lugar A Fundação Dorina Nowill lança, na Bienal do Livro, em agosto, o DD Reader, aplicativo de leitura para o sistema Androide. Com ele, será possível ouvir, gratuitamente, os cerca de dois mil e-books no formato acessível Daisy da instituição - quase todos são livros técnicos. Estima-se que existam hoje no País 6,5 milhões de pessoas com deficiência visual.

DIGITAL - 2Acervo crescente A Iba, que vende livros e periódicos digitais, fechou 2013 com 20 mil e-books. Agora, com inclusão do acervo internacional da OverDrive e da O'Reilly, o número saltou para 128 mil.

SEBONovo boicote Sebos realizam um novo boicote de 24 horas à Estante Virtual na terça - ainda em protesto contra o aumento das tarifas.

Publicidade

JUVENILUm sonho de igualdadeEm agosto, a Zahar lança Martin e Rosa, livro de Rahaële Frier com ilustrações de Zaü, sobre a luta de Martin Luther King e Rosa Parks por igualdade. Foto: Estadão

DIREITOSMais Sylvia Day Sylvia Day, famosa pela série erótica Toda Sua e que vem à Bienal, terá outra série, a Marked, publicada em 2015 pela Faro Editorial. Os livros misturam erotismo e thriller para falar de Evangeline, funcionária de Abel e que depois de uma noite de amor com Caim é transformada numa assassina de demônios.

ROMANCELeitura no inferno Chega às livrarias no mês que vem, pela Agir, A Bibliotecária de Auschwitz, romance do espanhol Antonio G. Iturbe baseado na história verídica da biblioteca do campo de concentração de Auschwitz, cujos oito livros eram protegidos por Dita Dorachova.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.