Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Boitempo cria selo infantil e já prepara os primeiros lançamentos do Boitatá

E ainda na coluna de 26/9: Pulo do Gato também cria selo (mas para jovens leitores), livro conta a história de 20 guerras, conto de Graciliano Ramos vira livro infantil, etc

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

SELO - 2Para leitores já leitores

PUBLICIDADE

HISTÓRIAConflitos sangrentos Chega às livrarias dia 30, pela Contexto, O Século de Sangue (1914-2014): As Vinte Guerras Que Mudaram o Mundo. A organização é dos jornalistas Emmanuel Hecht e Pierre Servent.

ARQUITETURAInédito sobre Lina Com croquis, textos, aquarelas, desenhos feitos à mão, maquetes, imagens da época das construções e fotos atuais, será lançado, em 22/10, pela Edições Sesc e Iphan, Solar do Unhão. Os títulos anteriores sobre as obras de Lina Bo Bardi - Igreja do Espírito Santo do Cerrado, Masp, Sesc Pompeia, Teatro Oficina e Casa de Vidro - ganham edições revistas e ampliadas.

INFANTIL - 1Graciliano resgatado

INFANTIL - 2Best-seller entre pais A Companhia das Letrinhas lança, em novembro, O Coelhinho Que Queria Dormir, do sueco Carl-Johan. O livro é tido como um método revolucionário para fazer as crianças dormirem - promete fazer com que elas caiam no sono antes mesmo de a história terminar. Silvana Rando fez as ilustrações da edição brasileiras.

Publicidade

SITEUm conto por semana A São Paulo Review inaugura, em meados de outubro, a seção Gerúndio a Dois. A cada semana sairá um conto inédito e a regra é interagir com um escritor vivo ou morto. A curadoria é de Sérgio Tavares e a estreia será com Pulando Amarelinha com a Eneida de Virgílio, de Elvira Vigna.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.