PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

Babel: Livro de Margaret Atwood com releitura de 'A Tempestade', de Shakespeare, sairá no País

E mais na coluna de 24/2: Angela Davis, Leandro Karnal e monja Coen juntos em livro, Prêmio Sesc, Panda Books investe em educação, etc.

Por
Atualização:

ADAPTAÇÃOEm livro, Margaret Atwood faz releitura de 'A Tempestade'

Margaret Atwood é autora de 'O Conto da Aia' (Mark Blinch/Reuters) Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Margaret Atwood (foto), uma das escritoras mais festejadas do momento por causa da redescoberta de seu livro O Conto da Aia depois do sucesso da série The Handmaid's Tale, terá seu livro mais recente, Hag-Seed (2016), publicado aqui pela Morro Branco. Previsto para o segundo semestre, o livro faz parte do projeto Hogarth Shakespeare, em que renomados escritores foram convidados a reimaginar as principais histórias do autor e dar seu toque pessoal. Hag-Seed é o mergulho de Atwood em A Tempestade. Ela fala sobre Felix, que vive um grande momento como diretor artístico do Festival de Teatro de Makeshiweg e se prepara para encenar A Tempestade, mas uma grande traição muda o rumo de sua história.

NÃO FICÇÃO - 1Angela Davis hojeA Liberdade É Uma Luta Constante reúne artigos, discursos e entrevistas recentes de Angela Davis. São reflexões sobre como as lutas do movimento negro e do feminismo negro nos EUA e a luta contra o apartheid na África do Sul se relacionam com os movimentos atuais pelo abolicionismo prisional e com a luta anticolonial na Palestina. Sai pela Boitempo em março, com orelha de Conceição Evaristo e quarta capa de Judith Butler.

NÃO FICÇÃO - 2Cultura da paz Também em março, a Papirus lança O Inferno Somos Nós: Do Ódio à Cultura de Paz, uma conversa entre Leandro Karnal e monja Coen. Eles mostram como o medo pode estar na origem da violência e apontam como o conhecimento de si e do outro é capaz de produzir uma nova atitude na sociedade, menos agressiva e mais acolhedora.

NÃO FICÇÃO - 3Escola da vida Em nova parceria com a The School of Life, de Alain de Botton, a Sextante estreia, mês que vem, uma nova coleção. Os primeiros títulos são Calma, que ensina a nos defendermos do pânico e da ira, e Relacionamentos, que parte da premissa de que o amor é uma habilidade que pode ser aprendida.

Publicidade

EDUCAÇÃO - 1Novo selo A Panda Books apresenta, na próxima semana, os primeiros títulos de seu novo selo Panda Educação. São eles: Ler Antes de Saber Ler - Oito Mitos Escolares Sobre a Leitura Literária, de Ana Carolina Carvalho e Josca Ailine Baroukh, e Histórias de Boca - O Conto Tradicional na Educação Infantil, de Cristiane Velasco.

EDUCAÇÃO - 2Nova casa Clássico do português, Não Erre Mais chega à sua 32.ª edição e muda de casa: em março, o livro do professor Luiz Carlos Sacconi estará no catálogo da Matrix.

PRÊMIODisputa acirrada Responsável por apresentar novos nomes da literatura brasileira, o Prêmio Sesc recebeu a inscrição de 1.540 originais - 820 romances e 720 livros de contos. Os vencedores serão conhecidos em junho.

PROJETOA cozinha de Ivana A nova temporada do Cozinha da Doidivana, no Sesc Ipiranga, em que Ivana Arruda Leite cozinha enquanto conversa com escritores, já tem os próximos convidados: Alice Ruiz (25/3), Sergio Vaz (29/4), Ana Maria Gonçalves (27/5) e Evandro Affonso Ferreira (24/6).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.