Babel: Livro de Malala para crianças chega ao País em março
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Babel: Livro de Malala para crianças chega ao País em março

Maria Fernanda Rodrigues

06 Janeiro 2018 | 06h00

INFANTIL
Livro de Malala para crianças chega ao País em março

Malala

Quando Malala era menor, gostava de assistir a um programa na TV em que um garoto usava seu lápis mágico para desenhar um prato de comida, se estivesse com fome, ou um policial, caso seus amigos estivessem em perigo. A paquistanesa, ganhadora do Nobel da Paz, relembra essa passagem em O Lápis Mágico de Malala, lançamento da Companhia das Letrinhas para março. Com ilustrações de Kerascoët (acima), conta a história da menina que queria um lápis desses para realizar desejos simples, como ganhar uma hora extra de sono, mas que cresceu e virou importante voz na defesa dos direitos humanos, entre outras causas que ela quer que os pequenos conheçam.

INFANTIL – 2
O quintal da memória


Sai pela Pequena Zahar, em fevereiro, um novo livro infantojuvenil da premiada escritora e ilustradora Lúcia Hiratsuka, autora de, entre outras obras, Orie, A Visita e Terra Costurada com Água. Inspirada nos haicais japoneses, ela utiliza a técnica oriental de desenho conhecida como Sumiê para ilustrar, com delicadas pinceladas, os bichos, cheiros, sons e lembranças do quintal onde brincava quando menina. Essas memórias estarão em Chão de Peixes (acima).

++ Os 20 livros mais vendidos no Brasil em 2017

REVISTA
Edição especial
A Gueto, revista online dedicada à literatura em língua portuguesa, sobretudo a apresentar novos autores lança, dia 8, sua edição especial com poemas e contos sobre o tema Direitos Humanos e Minorias. Criada por Rodrigo Novaes de Almeida e Christiane Angelotti, ela chega ao segundo ano em 2018.

CURSO
Literatura e erotismo
O Sesc Belenzinho inaugura, este mês, a mostra Libertária. Na área de literatura, serão dois projetos. Do próximo dia 16 a 20/2, às terças, das 19h às 22h, será realizada a oficina de Escritas Eróticas – com discussões sobre temas como escrita erótica na internet, poesia feminista, poesia homoerótica, etc.
*
Já o Leituras do Prazer: Encontros de Leitura de Literatura Erótica, de 18/1 a 15/2, às quintas, das 19h às 22h, Eliane Robert Moraes, Giuliana Ragusa e Akins Kintê se revezam em conversas com o público sobre obras que se apropriam do erotismo como inspiração poética ou que são recebidas pelo público com esse olhar.
*
Homenageada da Flip este ano, Hilda Hilst terá sua obra tardia apresentada por Flávio Aquistapaceé em curso no Centro de Pesquisa e Formação do Sesc (Rua Dr. Plínio Barreto).

FICÇÃO
Romance de época
Uma das novidades da Arqueiro para o ano é a nova série da best-seller Julia Quinn: As Irmãs Lyndon. O primeiro volume, Mais Lindo do Que a Lua, narra o encontro do personagem Robert Kemble, que já apareceu em outros livros, com uma garota que partiu seu coração no passado.

**

A coluna entra em férias e volta a ser publicada em fevereiro. Até lá!