Babel: Blooks assume loja do Reserva Cultural e lança e-commerce
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Babel: Blooks assume loja do Reserva Cultural e lança e-commerce

E ainda na Babel: Saraiva, Estante Virtual e o aumento da procura por livros de Carlos Heitor Cony, Bortolotto lança 'O Pior Lugar Que Eu Conheço É Dentro da Minha Cabeça' e Ziraldo encerra a série 'Os Meninos dos Planetas'

Maria Fernanda Rodrigues

14 Abril 2018 | 06h00

LIVRARIA
Blooks assume loja do Reserva Cultural e lança e-commerce

Blooks

A livraria do Reserva Cultural será a segunda da Blooks em São Paulo (Foto: Nilton Fukuda)

Na segunda quinzena de maio, a Blooks assume a livraria do Reserva Cultural (foto), na Paulista. Com ela, a ‘rede independente’ de Elisa Ventura passa a ter quatro lojas – uma no Rio, outra em Niterói e mais uma em SP, no Shopping Frei Caneca. Será uma livraria voltada para lançamentos nas áreas de arte e literatura, conta Elisa. Haverá, ainda, serviço de entrega de bicicleta e a proximidade com a outra unidade paulistana vai garantir acesso a um acervo maior do que o que comportará a nova loja. Sobre abrir uma nova livraria num momento delicado, como é este para o mercado, Elisa diz: “Acredito cada vez mais nesse modelo de livraria independente – com um trabalho forte de curadoria, acervo e atendimento”.

LIVRARIA – 2
IndieBlooks quase no ar
Ter um e-commerce era uma necessidade antiga da Blooks e uma demanda das editoras, mas Elisa sabia que não fazia sentido ter algo para competir com os grandes players.
*
O site que entra no ar no dia 23, o IndieBlooks, será uma extensão das lojas: a mesma cuidadosa curadoria e a igualdade entre pequenas, médias e grandes editoras. No acervo, ainda, filmes independentes que não são vendidos na concorrência.
*
Um detalhe do menu: além de poder escolher por editora ou área de estudo, há uma área para livros escritos por mulheres.

LIVRARIA – 3
Enquanto isso…
A Saraiva, que nas últimas semanas vem mexendo na estrutura de seu alto escalão e vai atrasar o pagamento das editoras nos próximos meses, realiza, comenta-se, uma auditoria externa para tentar descobrir o seu valor. A rede não confirma.

SEBO
A busca por Cony
A Estante Virtual, comprada recentemente pela Livraria Cultura, registrou, no primeiro trimestre, um aumento de 200% na venda de livros de Carlos Heitor Cony, morto em janeiro – em comparação com o mesmo período do ano passado.

POESIA
Bortolotto em verso
A Reformatório lança, em breve, O Pior Lugar Que Eu Conheço É Dentro da Minha Cabeça, com poemas de Mário Bortolotto. Nas palavras do autor, esses poemas são “reflexos de sentimentos que trafegam entre explosões de alegria, observações excessivamente críticas a lamentos de dor e perda, embora não negue o escafandro do cinismo a proteger a carcaça renitente da melancolia”.

INFANTIL
Planetas de Ziraldo

meninos dos planetas

A série Os Meninos dos Planetas, de Ziraldo, chega ao fim com o lançamento, por esses dias, de três títulos: O Menino D’Água e o Planeta Netuno; Ju, O Menino de Júpiter e o derradeiro As Cores do Escuro e Os Meninos de Plutão. A partir do dia 20, esses e os outros sete volumes da série que foram lançados pela editora Melhoramentos poderão ser comprados num box especial pelo valor de R$ 350.