PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Literatura e mercado editorial

'A Jornada do Escritor', que ensina a criar histórias e personagens, volta às livrarias

E mais na coluna Babel de sábado: os novos títulos de Ruth Rendell, livros sobre cidades, um quase inédito de Bartolomeu Campos Queirós e livros de colorir se reencontram com as crianças

Por
Atualização:

POLICIALOs novos de Rendell Com livros editados pela Rocco e L&PM, a britânica Ruth Rendell chega ao catálogo da Bertrand no segundo semestre com A Sociedade Santa Zita, de 2012. Estão previstos, também, No Man's Nightingale, ainda sem título em português, e algumas das obras que Rendell, morta no dia 2 aos 85 anos, assinava como Barbara Vine.

PUBLICIDADE

CRÍTICAOs estudos de Silviano Organizado por Lucia Helena Costigan e Denilson Lopes, Silviano Santiago y los Estudios Latinoamericanos será lançado na quinta, no congresso da Latin American Studies Association, em San Juan (Porto Rico).

CRÔNICASobre São Paulo Recheado de histórias sobre lugares e personagens da cidade de São Paulo, O Coração da Pauliceia Ainda Bate, do sociólogo José de Souza Martins, será publicado em julho pela editora Unesp.

NÃO FICÇÃOEspaço urbano Para o Seminário Cidades Rebeldes, de 9 a 12/6, no Sesc Pinheiros, a Boitempo lança Paris: Capital da Modernidade, do geógrafo britânico David Harvey, e a coletânea Bala Perdida, com a reflexão de 19 autores - de diversas áreas - sobre a violência policial. Entre eles, está o professor de Cidades e Sociedades na Escola de Arquitetura da Universidade de Newcastle, Stephen Graham, que, como Harvey, participa do encontro. * Nessa mesma linha, saíram, recentemente, pela Contexto: Crise Urbana, com organização de Ana Fani Alessandri Carlos, e A Cidade Como Negócio, organizado por ela e por Isabel Alvarez e Danilo Volochko.

PASSATEMPOLer e pintar Febre entre os adultos, os livros de colorir se reencontram com as crianças. A Sesi-SP Editora lança, neste semestre, dois volumes para ler e pintar. O primeiro será Barba Azul, de Charles Perrault. O outro, sem título ainda, trará textos clássicos que foram ilustrados por Arthur Rackham - como Peter Pan e Alice no País das Maravilhas. * Segundo a Nielsen, há 76 títulos do gênero para adultos no mercado nacional (deles, cerca de 20 são lançamentos). Nos últimos 12 meses, foram vendidos 812 mil exemplares - o grosso, a partir de dezembro, com o estouro de Jardim Secreto. E, com eles, as editoras faturaram mais de R$ 22 milhões.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.