Foto do(a) blog

Música clássica decodificada

Morre pianista Jose Feghali

PUBLICIDADE

Por Alvaro Siviero
Atualização:

O pianista Jose Feghali, 53, vencedor da medalha de ouro da Van Cliburn International Competition, em 1985, faleceu ontem em sua casa, em Forth Worth. De acordo com informações da polícia local, muito provavelmente, a causa foi suicídio.

PUBLICIDADE

A carreira do pianista incluiu apresentações com a Filarmônica de Berlim, Leipzig Gewandhaus, Royal Concertgebouw, London Symphony, entre outras. Desde 1990 era artista residente da Escola de Música da Texas Christian University.O diretor da escola, diante da inesperada e repentina notícia, somente pode afirmar que estavam todos em estado de choque. Nos últimos anos, suas apresentações tornaram-se mais frequentes no Brasil, com participações no Festival de Inverno de Campos do Jordão, recitais e solos com orquestras nacionais.

Uma perda incomensurável. Estive com ele no estacionamento da Sala SP, faz pouco, trocamos emails, conversamos sobre a vida musical. Lembro-me de sua ultima frase: "Alvaro, mas me escreve mesmo, hein?". Com tristeza escrevo, agora, esta triste notícia. RIP.

//www.youtube.com/embed/q10ktf8IMVM

 

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.