Foto do(a) blog

Música clássica decodificada

A Música, o Autismo e a realização de um sonho

 

PUBLICIDADE

Por Alvaro Siviero
Atualização:

Amanhã, 23 de outubro, a partir das 19:30h, será mais um dia em que autismo e música estarão de mãos dadas. O MuBE abrirá suas portas à ONG Autismo&Realidade, que promove concerto com o Coull Quartet (Inglaterra) e participação da pianista Clelia Iruzun, durante entrega do Prêmio Prof. Dr. Marcos Tomanik Mercadante. A entrada é gratuita. Vale conferir!

PUBLICIDADE

Diversas matérias, desde revistas especializadas a dossiês de cunho divulgativo, assim como também este espaço de cunho jornalístico, reportam a importância da música no tratamento do autismo. Um fato. Mesmo que dedicado à música clássica, tomo a liberdade de dividir neste espaço um vídeo (em inglês, mas as imagens falam!) de uma menina autista que encontrou sua reabilitação na música. O vídeo, bastante direto, contém depoimento dos pais de Jodi DiPiazza e mostra tanto fases de agressividade da garota como dificuldades encontradas. E a resposta a todas as dificuldades veio com a Música.

A garotinha Jodi DiPiazza está emocionando os internautas. Fã apaixonada da cantora Katy Perry, a garota pode realizar seu sonho durante o programa de TV "Night of too many stars" , que busca arrecadar dinheiro para escolas e instituições que trabalham com autistas: o programa promoveu um encontro entre Jodi e sua fonte inspiradora.

Um sonho da qual se abre mão é parte de seu futuro que deixa de acontecer!

 

Publicidade

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.